segunda-feira, 14 de março de 2011

Mechas Loiras em Morenas



Técnica de coloração mais pedida nos salões, as mechas são ótimas opções para mudar o visual de maneira discreta e sem muitos riscos de arrependimento. Para as morenas que desejam clarear os cabelos, porém sem modificar totalmente a cor natural dos fios, elas se mostram boas aliadas neste processo; e podem ser aplicadas mediante várias técnicas.
Método mais utilizado, o clareamento com mechas tradicional é ideal para as morenas que desejam mechas claras mais grossas e destacadas. Na técnica, pegam-se uma quantidade maior de fios de cabelo, dando uma sensação de mechas mais largas. São indicadas tanto para os cabelos mais escuros quanto os mais claros.
Para te ajudar na escolha da tonalidade ideal para o seu cabelo, fique atenta as dicas: morenas com pele clara ficam bem com o cabelo castanho escuro, preto, loiro acinzentado e  vermelho acaju. Morenas com a pele mais dourada, podem abusar dos tons de vermelho alaranjados, loiro acobreado ou até fazer reflexos dourados nos cabelos. Se você é mulata ficará um arraso com os cabelos castanhos, avermelhados ou loiro dourado (ao estilo Beyoncè).
Garantia de cabelos muito mais bonitos e iluminados, o clareamento feito através das Luzes é feito de forma bem sutil, onde mechas muito finas são feitas em todo o cabelo, tanto na parte superior, quanto na parte inferior. As morenas que optam por mechas loiras devem ficar antentas na hora de escolher a cor a ser usada. Ela precisa se assemelhar tanto ao seu tom de cabelo original, quanto ao seu tom de pele. Nas madeixas muito escuras, por exemplo, não é aconselhável fazer luzes muito claras.
A Balaiagem e o Reflexo seguem a linha mais natural das luzes. Na primeira, são feitas mechas mais finas somente na parte superior do cabelo, com tom sobre tom. Técnica indicada para as morenas iniciantes na descoloração dos fios e querem começar a clarear os cabelos de forma discreta. Já no Reflexo, o visual fica mais aparente. Processo um pouco demorado, nele muitas mechas são puxadas, resultando num cabelo bem mais claro. É recomendado à  morenas de cabelos castanho claro a médio, para não acontecer de manchar os fios.
Outra boa técnica utilizada para fazer mechas é a Prancha. Nela, a pessoa pode escolher a espessura das mechas a serem aplicadas – se largas ou finas. Contudo, só deve ser realizada em cabelos naturais. Por tanto, se a sua cabeleira já foi alvo de colorações, é melhor optar por outro procedimento.

0 comentários on "Mechas Loiras em Morenas"

Postar um comentário

 





Danielle Sat Copyright © 2009 Shopping Bag is Designed by Ipietoon Sponsored by Online Business Journal